Transforme a sua ideia e seu sonho em realidade. Na Premier Joias, nós realizamos a confecção de solitários de todos os tipos e metais de acordo com o desejo de nossos clientes. Desde o clássico anel feito em ouro, com uma gema de diamante no meio, até modelos pensados para cada ocasião. Nossos artesãos são experientes e capazes de dar vida a cada detalhe de uma maneira que você nunca imaginou. Confeccionamos anéis solitários para noivados, casamentos, formaturas, aniversários de 15 anos, entre outros. Entre em contato conosco, nos conte a sua ideia e receba um orçamento.

Por que fazer a confecção de solitários com a Premier Joias?

A Premier Joias é uma empresa com mais de duas décadas de tradição na confecção de solitários, tamanha experiência tem como resultado os anéis mais belos que qualquer cliente possa desejar, mas esse não é o único motivo para optar confeccionar seu anel conosco. Os solitários são anéis comumente feitos para presentear alguém, mas seu significado vai além do valor sentimental. As peças normalmente confeccionadas em ouro com um diamante de adorno possui um valor comercial que tende a valorizar, assim como o próprio metal o faz no mercado de ações. Com isso em mente, a Premier atua criando peças com metais de alta qualidade, com ao menos 75% de ouro, como é o caso do ouro 18 quilates, além de ousar e trabalhar com peças de tonalidades diferentes, misturadas com outras ligas metálicas, como o ouro branco ou rosé, por exemplo. Os principais tipos de ouro são:
  • Ouro amarelo – cobre e prata;
  • Ouro branco – prata e paládio;
  • Ouro verde – prata;
  • Ouro vermelho – cobre.
Obviamente que se pensamos em confecção feita sob medida, todos os pedidos vão de acordo com o que o cliente deseja, mas comumente nossos ouvires excedem as expectativas. Então, se me perguntarem por que escolher a Premier Joias para fazer a confecção de solitário, eu respondo: sem sombra de dúvidas pela excelente qualidade de cada peça. Veja a seguir um pouco do significado do solitário.

O significado do Solitário

A tradição de se presentear com o anel solitário começou em 1477, com o arquiduque Maximiliano, da Áustria. O arquiduque mandou os joalheiros procurarem o diamante mais puro que pudessem encontrar, independente do seu tamanho, mas que fosse feito um anel simples, sem desenhos, apenas com o diamante cravado. Presenteou então sua noiva Maria de Borgonha, no dia de seu noivado, com o anel solitário, colocando-a no dedo anelar da mão esquerda de sua amada, reafirmando a antiga egípcia de que a vena amoris ( veia do amor ) corria diretamente do dedo anelar para o coração. Afirmou colocando o solitário no dedo de sua noiva, que o amor deles seria único, puro e eterno. Único, pois cada diamante é único. É como uma impressão de digital, nunca haverá dois idênticos. Puro, pela sua transparência e eterno, como é o diamante. O solitário expressa então a celebração do amor e do compromisso com este sentimento. Até hoje, para milhões de pessoas em todo o mundo, presentear com um diamante, num simples solitário, é dizer com a magia e beleza dessa pedra, o que o coração sente, mas de palavras não conseguem expressar! Então por que não fazer a confecção de joias conosco para presentear quem amamos? Entre em contato com a Premier, faça um orçamento e se surpreenda com a qualidade de nossos serviços.
Dúvidas? Fale Conosco