A Premier Joias realiza ajustes de tamanhos das suas joias com grande qualidade e precisão, mantendo a originalidade de cada peças para garantir a você uma maior satisfação, seja de anéis, braceletes, gargantilhas, correntes, alianças. Sabemos que com o tempo, muitas joias ficam mais apertadas, por diversos fatores, por esse motivo, o ajuste de tamanho é importante, pois ele possibilita que você continue utilizando aquela sua peça favorita durante toda a sua vida.

Como é Feito o Ajuste de Tamanho

Se seu anel não está mais na medida, o bracelete não está adequado ou, ainda, a corrente ou gargantilha não está no padrão que deseja, não se preocupe. A melhor opção é procurar profissionais que deixarão sua joia como você deseja. A Premier Joias dispõe de instrumentos de última geração para o ajuste de suas peças feito por profissionais experientes, assim somos capazes de alterar o comprimento de colares de diversos tipos, gargantilhas, braceletes, e claro, anéis. Contudo, não são todas as joias que permitem para que isso ocorra é necessário que a peça seja feita de ligas que permitam que o profissional artesão possa trabalhar, como ouro, prata e platina, por exemplo. Normalmente as peças que possuem maior procura para o ajuste, são anéis e alianças, isso ocorre por que é extremamente comum que a largura dos dedos altere ao longo dos anos, afinando ou engrossando. Nesses casos, se o anel ou aliança for feito com um dos materiais citados é possível sim realizar o ajuste, basta apenas que a base do objeto possua um espaço livre para que o profissional faça a correção. Os passos para o ajuste de tamanho de anel (o mais comum) é feito da seguinte maneira:
  • O joalheiro faz um corte com uma serra fina na base do anel;
  • Em seguida uma porção de metal é retirada ou adicionada ao anel;
  • Utilizando pequenas pinças o joalheiro reúne as partes e solda o metal;
  • Caso a joia seja feita de ouro branco um novo banho de ródio é necessários depois do ajuste;
  • Por ser um procedimento delicado o ajuste de tamanho do anel pode levar de uma a duas semanas, a depender do tipo da joia.

É Recomendado Fazer o Ajuste de Tamanho em Casa?

Realizar o ajuste de tamanho de uma joia seja qual for requer experiência e bastante habilidade, pois mesmo que a liga metálica possua bastante resistência, ainda assim, as chances de realizar um trabalho com pouca precisão e ter um resultado pífio é muito grande. Na internet encontramos diversas maneiras de fazer um ajuste em casa, porém, quais são as chances reais de que dê certo? Vale arriscar estragar a joia a esse ponto? Para maiores detalhes sobre o ajuste de tamanhos e tempo para realizar o concerto de outras joias, entre em contato com a Premier. Somos uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado e contamos com profissionais extremamente qualificados.
error: O conteúdo está protegido !!
Dúvidas? Fale Conosco