A Premier Joias, é especialista na confecção de alianças para todas as ocasiões, sejam elas, compromisso, namoro , noivado, casamento, bodas entre outros. Aqui você pode confeccionar sua aliança com o material que quiser ouro 18k, prata de lei e as principais gemas do mercado. Aqui nós criamos alianças para eternizar os momentos de sua vida com lindas joias.

 Como é o processo de confecção de alianças?

A confecção de alianças requer habilidade e delicadeza para que a peça saia perfeita. Para isso, é necessário seguir uma sequência que vai desde a separação do material até o acabamento, passando por vários outros processos, que passa pela fundição, recozimento, laminação, corte, solda e polimento, entre outros, a fim de chegar a uma linda joia. De modo geral, as alianças são tradicionalmente usadas para celebrar uma união. É um símbolo de compromisso entre duas pessoas que desejam oficializar e tornar público seu relacionamento.

 Qual o significado das alianças?

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete a uma relação de proximidade, de pacto, de união. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida. O anel de noivado e a aliança de casamento são usados no dedo anelar, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. As alianças podem ser usadas em namoros, noivados e, com mais frequência, em casamentos. A seguir veremos os tipos de alianças mais adequados para cada tipo de compromisso.
  • Namoro ou compromisso: é um anel de prata utilizado para demonstrar seriedade na relação. Mesmo que não tenha a intenção de casar em breve, a peça simboliza que o namoro é sério. É usada no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituído por alianças.
  • Noivado: usada para selar o compromisso firmado antes do casamento, o uso de um solitário, por exemplo, demonstra o desejo de chegar ao altar. O material da joia é de escolha mais livre. Pode ser em qualquer tom de ouro, desde o ouro branco até o rosê. Já o adorno pode ser uma pedra preciosa ou semipreciosa, pérolas, brilhantes ou similares. Os mais tradicionais usam as mesmas alianças que serão utilizadas no casamento, bastando apenas trocar do dedo anelar da mão direita para a esquerda.
  • Casamento: Usada no dedo anelar da mão esquerda, a aliança tradicional de casamento é dourada. Ela pode variar, entretanto, na largura, no formato e na textura. As mais modernas trazem riscos que remetem a desenhos gravados na joia dando um toque delicado à peça. Tem ainda algumas com aplicação de pequenas pedras.
  • Bodas: as bodas servem como uma renovação dos votos já feitos no casamento e nada melhor que essa renovação seja feita com um maravilhoso jantar, uma festa em família ou apenas a dois. Seja como você preferir, o mais importante é que esse momento seja tão especial quanto o dia do casamento, para isso, você pode fazer a troca das alianças e deixar sua união ainda mais especial.
  • Aparador de aliança: é um anel para ser usado junto com sua aliança, seja de casamento, noivado ou compromisso. Os modelos mais comuns de aparadores são o anel solitário e a meia aliança. Essa peça dá um charme incrível para sua aliança além de garantir a segurança.
Seja qual for o momento ou o motivo, para a Premier Joias é um prazer poder executar peças que façam parte de um momento tão importante de sua vida. A Premier Joias é uma empresa especialista na confecção de alianças para todas as ocasiões, sejam elas, compromisso, namoro , noivado, casamento, bodas de prata e de ouro. Escolha o seu modelo e deixe que executamos para você. Preencha o cadastro em nosso site com as descrições das peças
error: O conteúdo está protegido !!
Dúvidas? Fale Conosco