Premier Jóias

como vender ouro

Confira 5 Dicas de Como Vender Ouro de Uma Forma Segura

3.4/5 - (13 votes)

Como vender ouro. A compra de ouro se tornou algo complicado, muitos falsos profissionais se passam por especialistas e acabam enganando pessoas, seja diminuindo preços originais para ganhar maior lucro ou até mesmo roubando o material. 

Para que você não se sinta frustrado ao negociar com pessoas erradas, vamos assegurar 5 dicas de como vender ouro para você ter maior conhecimento de como funciona o processo e para quem realizar a venda

 

Como Vender Ouro com Segurança?

Existem alguns cuidados que devem ser tomados ao vender ouro para você evitar certos problemas desnecessários como uma avaliação mal feita ou até mesmo cair em golpes. 

Para entender melhor o processo da negociação, confira 5 dicas de como vender ouro. 

 

Certifique a condição da peça ou do ouro  

Existem muitos tipos diferentes de ouro no mercado. Esse material possui diferentes tipos de coloração, além de outras características que diferem uns dos outros, como: 

  • Quantos quilates a peça possui;
  • Se forem joias, quais são os modelos e marcas;
  • Se a peça possui pedras preciosas além do ouro;

Caso você não saiba quais são essas características, uma das dicas de como vender ouro é a parte de avaliação profissional, onde o analista informa todos esses detalhes que são muito importantes na hora de precificação. 

 

Separe as joias ou o ouro

A forma de organizar é uma parte importante e também serve como uma das dicas de como vender ouro. Separar as joias por categorias como brincos, anéis ou até mesmo o tipo de ouro é um planejamento que faz a diferença. 

Entre os benefícios dessa parte está a facilidade para o analista ao fazer a avaliação, já que poderá ser mais rápido, bem como observar as diferenças entre as joias ou o tipo de ouro. 

 

Vá para um local de venda seguro 

Já observou na internet ou andando pela rua aqueles anúncios de “compramos ouro”? Esses lugares podem ser falsos e devem ser evitados. Para você acertar em cheio no local para vender seu ouro, é importante conhecer se aquele ambiente tem profissionais qualificados que façam avaliações.

Existem muitas instituições reconhecidas mundialmente que certificam os profissionais que avaliam o ouro, assim a pessoa saberá te informar o valor devido para as peças. Então verifique se a avaliação é feita por profissionais certificados, pois eles sabem exatamente como fazer uma boa análise. 

 

Procure uma avaliação profissional

Uma das dicas de como vender ouro é a avaliação profissional. É nessa etapa que o analista irá verificar as características principais para determinar o preço de venda. 

A avaliação é feita pessoalmente, dependendo dos casos também de forma online, e você também estará presente com o profissional para obter todas as informações que ele passar. 

 

Realize a venda 

Feito todos os passos dessas dicas de como vender ouro, o profissional responsável pela avaliação dará o valor correto e você poderá realizar a negociação. 

Para evitar problemas com preços muito desqualificados e falta de profissionais que tenham conhecimento em ouro, contar com uma equipe especializada em compra e venda de peças em prata ou ouro é essencial para garantir sua segurança. 

A Premier Joias oferece o melhor atendimento com uma avaliação profissional e uma precificação justa. A avaliação é feita junto com a sua presença, e são utilizados os melhores instrumentos de última geração. 

Para ter a melhor avaliação e vender ouro com explicações profissionais sobre a precificação e cuidados essenciais das peças, entre em contato e faça uma venda segura com profissionais de excelência certificados pela GIA (Gemologist Institute of America).  

 

Envie-nos uma mensagem

Envie sua dúvida para nós que entraremos em contato o mais breve possível!

Pré Avaliação: Faça uma pré-avaliação online, envie uma foto da sua joia para nós do conforto da sua casa.

Avaliação Profissional: Tenha uma avaliação especializada, com profissionais experientes e com certificação dos principais órgãos reguladores do setor.

Atendimento Seguro: O atendimento presencial é feito em nossa loja, em um ambiente seguro e reservado, para garantir o seu conforto.

Pagamento à Vista: Realizamos o pagamento à vista, você escolhe a forma de pagamento.