A pulseira LOVE Cartier é um dos acessórios de luxo mais icônicos e desejados do mundo.
Criada na década de 1970 pelo designer Aldo Cipullo, a peça se tornou um símbolo de amor e compromisso. Ela se destaca pelo design minimalista e pelo fecho exclusivo que só é possível abrir com uma pequena chave de fenda.
No entanto, devido à sua popularidade e alto valor de mercado, a pulseira LOVE é alvo de muita falsificação.
Por isso, para garantir que você está adquirindo uma peça autêntica, é essencial conhecer os principais detalhes que diferenciam um modelo original de uma réplica.
Como saber que é uma pulseira LOVE Cartier original?
Veja a seguir os aspectos fundamentais para identificar uma pulseira LOVE Cartier autêntica.
Materiais e acabamento impecáveis
A primeira forma de identificar uma pulseira LOVE Cartier autêntica é analisando os materiais e o acabamento da peça.
A Cartier fabrica essa pulseira em ouro maciço (amarelo, branco e rosa). Além disso, também existem versões cravejadas com diamantes legítimos.
Dessa forma, não apresentam desgaste, além de não terem odor semelhante à moeda e não atraírem imãs.
O acabamento da pulseira original é perfeito, com motivos de rosca em seu entorno, que entregam um visual único e exclusivo da marca
Fecho com chave exclusiva
Um dos detalhes mais marcantes da pulseira LOVE Cartier é seu fecho inovador. Diferente de pulseiras convencionais, que podemos abrir facilmente, o modelo LOVE possui um sistema de travamento que requer uma pequena chave de fenda específica da Cartier.
Nos modelos mais antigos, era preciso desparafusar por completo. Atualmente, o parafuso é fixo, possibilitando o afrouxamento e abertura necessária para passar no pulso, diminuindo o risco de perda do fecho.
O encaixe do fecho na pulseira original, é preciso e bem ajustado, garantindo segurança ao usuário. A ideia é que apenas os “lovers” possam abri-las, ou seja, os detentores das chaves, proporcionando muito romantismo.
Gravações e numeração
Toda pulseira LOVE autêntica possui gravações precisas e padronizadas, que ajudam a garantir sua originalidade. Os principais detalhes que devemos observar são:
- Logo Cartier: a inscrição “Cartier” possui fonte própria e exclusiva da marca.
- Indicações de metal: além do número de série, a pulseira original traz marcações indicando o metal utilizado, como “Au750” para ouro ou “Pt950” para platina.
Pulseira LOVE da Cartier conta com peso e proporções exatas
A Cartier segue um padrão rigoroso de fabricação para garantir que todas as pulseiras LOVE tenham o mesmo peso e proporções.
A pulseira autêntica é mais pesada do que as réplicas, devido à alta densidade do ouro. Réplicas costumam ser mais leves e podem ter proporções ligeiramente diferentes das peças originais.
Por isso, se possível, compare a peça com uma pulseira LOVE autêntica para notar diferenças sutis no peso e no formato.
Caixa luxuosa
Ao adquirir uma pulseira LOVE Cartier, ela deve vir acompanhada de uma embalagem original, na cor vermelho cardeal e de um certificado de autenticidade.
A caixa original é sofisticada, vibrante, com acabamento impecável e o logotipo da Cartier em dourado em seu interior. Portanto, desconfie se a caixa for de um vermelho em tom mais fechado ou fosco.
Preço
Além do seu valor sentimental e estético, a pulseira LOVE também é um investimento de alto nível.
Com preços que começam em R$ 30.000,00 para a versão em ouro amarelo, essa joia pertence ao portfólio da Cartier, uma marca que está entre as 10 mais valiosas do mundo no setor de luxo.
Por isso, desconfie de valores muito abaixo do mercado, ainda que seja uma peça usada. Afinal, o ouro tende a valorizar mesmo após passado anos.
Pulseira LOVE da Cartier: avaliação e autenticidade com a Premier Jóias
Se você já possui uma pulseira LOVE Cartier e deseja confirmar sua autenticidade, vendê-la ou avaliá-la, conte com a Premier Jóias!
Garantimos que você obtenha o melhor valor pelo seu acessório. Afinal, somos especializados na compra, avaliação e precificação de jóias e relógios de luxo. Portanto, oferecemos um serviço seguro e transparente.