Confira aqui quais são os diferentes tipos de ouro e como eles afetam o valor de compra.
Na Premier Joias, sabemos que o ouro é um dos metais mais valiosos e desejados do mundo!
Por mais de 20 anos, temos nos dedicado a comprar e vender joias, proporcionando avaliação imediata e pagamento justo de mercado à vista aos nossos clientes. Hoje, vamos falar sobre os diferentes tipos de ouro e como eles afetam o valor de compra.
Muitas pessoas não sabem, mas o tipo de ouro afeta bastante na questão da avaliação dos artigos em ouro e no valor que será pago por eles.
Então, se você tem peças de ouro que gostaria de vender, é muito importante conhecer mais sobre esses diferentes tipos de ouro, e como eles vão afetar o valor da compra. Acompanhe!
Quais são os tipos de ouro?
O ouro é um metal precioso, versátil e durável, usado há séculos para criar joias e objetos de valor com belezas e trabalhos incríveis.
No mercado, existem vários tipos de ouro disponíveis, cada um com características únicas que influenciam seu valor. Enfim, confira abaixo quais são eles e as suas principais diferenças:
Ouro 24 quilates (24K)
Esse é o tipo de ouro mais puro de todos. O ouro 24K é composto por 99,9% de ouro e se caracteriza por ser extremamente maleável e brilhante.
No entanto, devido à sua pureza, o ouro 24K é mais suscetível a arranhões e danos físicos, o que pode afetar seu valor, dependendo de quais cuidados o artigo em questão teve ao longo do tempo.
Ouro 22 quilates (22K)
O ouro 22K possui 91,67% de ouro puro em sua composição, e os outros 8,33% correspondem a outros metais, como o cobre e a prata.
Esse tipo também é um ouro de alta qualidade, mas não é tão puro quanto o ouro 24K. Ele brilha mais do que o ouro 18 e 14K, e conta com um tom mais amarelado.
Usa-se o ouro 24K, geralmente, na fabricação de joias com design intricado, em especial em países como o Oriente Médio, o Paquistão e a Índia.
Ouro 18 quilates (18K)
O ouro 18K é um dos mais conhecidos e comercializados no mercado. Estando abaixo apenas do ouro 24K, esse tipo é composto por 75% de ouro puro e 25% de outros metais, como cobre ou prata.
Essa liga adicionada ao ouro torna a joia mais resistente e durável. Por isso, ele é muito comum na fabricação de jóias e é um padrão de qualidade.
Seu valor de compra levará em conta a quantidade de ouro puro presente na peça.
Ouro 14 quilates (14K)
O ouro de 14K contém 58,3% de ouro puro e 41,7% de outros metais. Embora contenha menos ouro puro do que o ouro 18K, ainda é uma escolha popular para joias, pois é mais resistente e menos suscetível a arranhões.
Já com relação ao seu valor de compra, ele terá influência direta da quantidade de ouro que está presente na liga.
Ouro 10 quilates (10K)
Por fim, é possível encontrar ainda, artigos feitos com ouro 10K, que é um tipo composto por 41,7% de ouro puro e 58,3% de outros metais.
De modo geral, esse é o tipo de ouro com menor teor de ouro puro que podemos encontrar no mercado, e ele possui suas vantagens e desvantagens.
Por exemplo, o ouro 10K é mais resistente, mas seu valor de compra será menor, pela quantidade reduzida de ouro presente na liga, ou seja, ele não é tão valioso quanto os demais tipos.
Mas, além desses tipos de ouro, existem também as cores diferentes, como o ouro amarelo, ouro branco e ouro rosa, que se obtém através da adição de outros metais à liga.
A cor também pode influenciar o valor de compra, já que cada uma delas tem sua própria demanda e preferência de mercado.
Como é feita a avaliação dos tipos de ouro na hora da venda?
Sabemos que uma das principais dúvidas de quem quer vender ouro, é sobre o processo de avaliação, certo?
Obviamente, o tipo de ouro e a sua cor são elementos importantes e que vão impactar na avaliação de forma direta. No geral, peças com maior teor de ouro puro são mais caras. Contudo, o estado da peça também influencia bastante na determinação do valor.
A avaliação do ouro leva em conta diversos fatores. Mas aqui estão alguns dos principais, para você entender melhor como será a avaliação da sua peça de ouro:
- Teor de ouro;
- Peso;
- Pureza da liga;
- Condição e estado da peça,
- Design e marca.
É importante ressaltar que a avaliação do ouro deve ser feita por profissionais qualificados, que possuam conhecimento técnico e experiência no mercado.
Na Premier Joias, contamos com uma equipe especializada nesse tipo de avaliação, garantindo um processo transparente e justo para nossos clientes.
Então, não se esqueça de assegurar que está vendendo os seus artigos de ouro com empresas realmente confiáveis e profissionais no assunto, evitando cair em fraudes e sofrer perdas financeiras grandes.
Conte com a Premier Joias para vender todos os tipos de ouro!
Quando se trata de vender seus preciosos artigos de ouro, contar com uma empresa confiável e experiente é fundamental.
Na Premier Joias, temos mais de 20 anos de expertise nesse mercado, oferecendo avaliação imediata e um pagamento justo de mercado à vista.
Ao considerar a venda de suas jóias de ouro, é importante entender os diferentes tipos de ouro, e como eles afetam o valor de compra.
Nossa equipe de especialistas está preparada para analisar cada peça individualmente, levando em consideração o teor de ouro, o peso, a pureza da liga e a condição geral da joia.
Além disso, na Premier Joias, valorizamos a transparência e a honestidade em todas as etapas do processo de venda. Você pode confiar que nossa avaliação será precisa e justa, garantindo que você receba o melhor valor possível por seus artigos de ouro.
Portanto, se você está procurando vender seus artigos de ouro com confiança e segurança, conte com a Premier Joias!
Nossa sólida reputação, conhecimento especializado e compromisso com a satisfação de todos os clientes, sem dúvida, fazem de nós a escolha ideal para atender às suas necessidades!
Enfim, confira aqui um pouco mais sobre como funciona a compra de outro com a Premier Joias, e faça a sua avaliação gratuita com a gente hoje mesmo!