Venda de relógio Rolex

Com o passar do tempo o mercado de relógios de uso está cada vez mais aquecido, em um ambiente no qual as principais marcas se esforçam para estar a frente de seus concorrentes, visto que esse é universo que atrai cada vez mais novos interessados.

Em um mercado tão pungente, poucas marcas se destacam tanto quanto a Rolex, uma casa que desbravou o mercado e desde 1905 mostra que o prestígio e qualidade falam mais alto.

Dessa forma, aqueles que pretendem realizar a venda de relógio Rolex têm a certeza de conseguir um valor em muitas ocasiões maior que o original, devido a valorização constante que esses itens possuem com o passar do tempo, proveniente desse prestígio que desperta paixões em fãs em torno do mundo.

Porque Fazer a Venda de Relógio Rolex

A definição de status, refinamento e luxo se encaixa perfeitamente a marca Rolex, não é para menos que ela é a relojoaria preferida de celebridades, chefes de estado e grandes empresários. Tamanho prestígio faz da Maison uma marca que mesmo ao passar do tempo tem suas peças ainda mais valorizadas.

Quem adquire um Rolex sabe que ele é muito mais que a aquisição de um item de valor e isso se reflete na quantidade de relógios que são vendidos todos os anos no Brasil, nos mais de 7,7 mil exemplares de luxo que entram no país, mais de 35% são Rolex.

Esses itens são artigos de luxo considerados investimentos de alto valor, por esse motivo a venda de relógio Rolex é muito bem aceita no mundo da alta relojoaria. Para ilustrar melhor as razões da venda, os modelos vintages da relojoaria costumam alcançar valores recordes em leilões especializados, especialmente quando a peça está em perfeito estado de conservação.

Um exemplo aconteceu em 2017 onde o modelo Daytona de Paul Newman foi vendido em um leilão de Nova York por mais de 17.5 milhões de dólares, nesse caso, o Daytona não estava em perfeitas condições, porém, isso não o impediu de alcançar um valor histórico.

Sabendo dessa possibilidade de valorização a Premier Joias é uma empresa que sempre realiza a compra de diversos modelos Rolex, que são avaliados de acordo com o ano de fabricação, série, coleção, estado de conservação, dentre outros critérios que valorizam ainda mais o item.

Veja a seguir os mais populares modelos da marca cujo nossos clientes nos procuram para realizar a venda.

Principais Modelos Rolex

Por mais de um século, a Rolex se estabeleceu no mercado da alta relojoaria como a Maison a ser superada e apresentou tendências e tecnologias que as concorrentes só puderam copiar.

Um grande exemplo é a coleção de 1953 com os relógios de mergulho, a relojoaria buscava ampliar seu nome para além do uso casual e após de alguns anos conseguiu apresentar o modelo, Submariner, um dos primeiros relógios de mergulho do mundo que foi capaz de alcançar o estanque de mais de 100 metros graças ao sistema de rosca Twinlock.

Além disso, em 1960 a Rolex lançou o relógio Deep Sea Special que foi capaz de suportar uma profundidade de 10916 metros, mais de 1 tonelada de pressão.

Esses são apenas alguns feitos históricos da marca que fazem o valor venal de suas peças usadas serem ainda maior e os modelos que mais simbolizam isso são:

  • Daytona – Modelo Cronógrafo;
  • Sea-dweller – Relógio de Mergulho;
  • Submariner – Relógio de Mergulho;
  • Oyster Perpetual 39 – Relógio Desportivo;
  • GMT-Master II – Relógio GMT;
  • Explorer – Relógio Instrumento.

Na Premier Joias, avaliamos seu Rolex de maneira justa e buscamos sempre oferecer o melhor preço do mercado, entre em contato conosco, fale com um de nossos colaboradores e se surpreenda com a qualidade de nossos serviços.

Dúvidas? Fale Conosco