Venda de Ouro

Já pensou em vender alguma peça de ouro, mas não sabia por onde começar? Na verdade isso é algo muito comum. Quando tratamos de artigos de alto valor muitas dúvidas pairam sobre nossas cabeças, como a segurança do local em que venderemos e se estão pagando o preço correto pelo meu produto.

Se essas dúvidas também são comuns para você, continue lendo este texto que vamos explicar como realizar a venda de ouro e como encontrar o local ideal para fazê-lo.

O Que é Preciso Saber Para Realizar a Venda de Ouro?

Alguns pontos devem ser levados em consideração antes de realizar a venda de ouro, as principais são: o preço padrão do ouro, comparação de preços, pesquisa em diversos locais e a escolha das peças. Sabemos que muitas vezes, a peça que será vendida, não é simplesmente um objeto com valor monetário, muitos atribuem valor sentimental as peças e não é para menos.

O ouro é utilizado há milênios como metal precioso e ao longo da história, foi o metal base para a confecção de joias para serem usadas em diversas celebrações.

Atualmente, a celebração mais importante na qual o ouro é protagonista é o casamento. As alianças de casamento produzidas em ouro, além de possuir valor venal alto é o valor sentimental envolvido em toda a cerimônia e simbolismo da peça como prova de amor entre dois indivíduos o principal componente.

O mesmo ocorre com outros presentes, uma corrente de ouro, uma pulseira ou pares de brincos, todos possuem um valor maior que o apontado pelos números. Contudo, caso opte por vender, essas premissas citadas acima dão a segurança necessária na hora de fazer a venda.

  • Escolha as Peças – Ao pé da letra, qualquer peça de ouro possui valor venal, independentemente do estado em que se encontra. O motivo está na forma de avaliação, a peça vendida é avaliada pela quantidade de ouro, que terminará por ser derretida. Contudo, a escolha das peças para venda é obrigatório para quem deseja vender peças que possuam outros materiais, como pedras preciosas. O ideal é retirar as pedras e revendê-las separadamente;
  • Conheça o Preço do Ouro – Antes de sair para a venda é crucial saber o valor padrão do ouro. O preço do ouro é cotado com base na variação do preço do dólar em nosso país e do valor do commodity metálico na bolsa de Nova York. Para fazer o cálculo pega-se o valor do ouro na bolsa de Nova York, cotado em dólar, mais a unidade de medida onça troy. O valor da onça troy é convertido para grama, o resultado é multiplicado pelo valor do grama em dólar no Brasil. Assim, chega-se ao valor de cotação do ouro no Brasil. Contudo, para a compra e venda de ouro, não é necessário fazer esse cálculo, sites de cotação conseguem dar essa informação instantaneamente.
  • Compare Valores – Sabendo o valor de cotação a venda de ouro fica mais simples, contudo não é a única informação necessária para negociar o ouro. Pesquise em diversos estabelecimentos, pois há lugares, cujos valores podem variar, assim, você terá mais parâmetros para negociar.
  • Pesquise Sobre a Loja – Pesquisar sobre a loja escolhida é assegurar-se de fazer um bom negócio, nesse caso, opte por lojas com grande experiência no mercado e que sabidamente tenha profissionais especialistas trabalhando para elas. Lembre-se é essencial sentir-se confortável e seguro durante a venda de ouro e uma empresa de alto padrão é considerado o lugar ideal para isto.

Venda de Ouro na Premier Joias

Para realizar a compra ou a venda de ouro é necessário contar com uma empresa segura e discreta. A Premier Joias é uma loja com mais de 20 anos de experiência neste tipo de atividade. Nosso grande diferencial é contar com uma equipe de especialistas altamente competente que avaliam cada peça com os mais rigorosos critérios.

O processo de avaliação é feito sempre na presença do cliente e todas as dúvidas são sanadas no mesmo momento, para assim criar um vínculo de confiança maior.

A Premier Joias compra barras de ouro, de qualquer quilate e peças em qualquer estado de conservação, a partir de 1 grama.

Por fim, o processo para a venda de ouro é muito simples, pois o ouro é um ativo que possui liquidez em todo mundo, por esse motivo sua venda é muito fácil e rápida de ser realizada.

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre a nossa loja e todos os produtos que comercializamos.

Dúvidas? Fale Conosco