Polimento De Joias

Na fabricação de joias o polimento é a última etapa no qual o ouvires trabalha para confeccionar as peças. Sua função é dar brilho as criações. Com o passar do tempo as joias podem ganhar um aspecto mais escuro, fruto do processo de oxidação que pode acontecer naturalmente, devido ao ácido úrico presente na pele das pessoas ou pode acontecer por causa de produtos químicos diversos usados no dia a dia.

Durante o processo de fabricação de uma joia, cada peça passa por um tratamento à base de ácido e em alguns casos, parte dessa substância pode ficar retida em microporosidades, que graças ao contato com o ar,calor ou umidade provoca a reação escurecendo a joia. Por esse motivo o polimento de joias visa devolver as características originais de cada peça.

Quando Realizar o Polimento De Joias

Sem sombra de dúvidas as joias que usamos com maior frequência serão aquelas que precisaram de um polimento em um espaço de tempo menor.
Não são todas as pessoas que utilizam joias no dia a dia, alguns restringem-se apenas ao uso em ocasiões especiais, porém os anéis, tanto as alianças quanto aqueles utilizados para compor o estilo, são muito mais comuns e por estarem sempre em nossos dedos essas jóias costumam sofrer mais com ação do tempo.

Dos diferentes tipos de acabamento para anéis, o fosco escovado é o mais frágil de todos, contudo nenhuma peça está livre do escurecimento e ranhuras que pequenos acidentes diários podem causar. É neste momento que você deve procurar a Premier Joias.

Diferentemente da limpeza, o polimento de joias não é algo que pode ser feito em casa sem o auxílio de um profissional, o momento de procura no entanto é relativo, indo de acordo com a percepção de cada um.

É importante salientar que ao fazer o polimento uma fina camada de metal é removida da joia, logo quanto mais profundo for as ranhuras e danos as joias, maiores são as chances do polimento ter que remover ainda mais camadas.

Com isso em mente é extremamente importante fazer a manutenção das suas joias periodicamente, além de tomar precauções para quê acidentes maiores não ocorram.

Como Conservar As Joias

O processo de conservação das joias se inicia já na compra, na aquisição de uma joia de qualidade, é preciso procurar por um profissional de confiança em uma joalheria conceituada. Outras dicas são importantíssimas para a conservação no dia a dia:

  • Coloque as joias no corpo ao menos 15 minutos depois de ter passado algum produto, como perfumes e maquiagens;
  • Caso utilize braceletes pulseiras, de preferência ao braço que menos se movimenta pois as chances de escapar e amassar as joias diminuem;
  • Jóias feitas em prata precisam de uma atenção maior, já que a oleosidade natural da pele tira o brilho das peças, por esse motivo evite ao máximo tocá-las;
  • O processo de armazenamento também é extremamente importante. Procure nunca deixar as joias em um mesmo lugar, os porta-joias não são recomendados, contudo caso opte por esse tipo de armazenamento, utilize flanelas ou panos de camurça para que elas não se toquem

A Premier Joias é uma joalheria com mais de 20 anos de experiência, contamos com profissionais altamente qualificados e experientes para realizar o polimento de joias com extrema destreza, garantido sempre um resultado superior. Para maiores informações e para saber detalhes de como funciona o polimento em nossa loja e demais serviços entre em contato conosco que nossos profissionais terão a maior prazer em atendê-los

Dúvidas? Fale Conosco