As jóias de qualidades são conhecidas pela sua grande durabilidade, entretanto, com o passar do tempo e alguns acidentes que inevitavelmente podem ocorrer avarias pouco atraentes.

A qualidade de uma joia está diretamente ligada a sua fabricação, que depende quase que exclusivamente das habilidades de um ourives. É este profissional quem manipula os materiais para confecção das joias, como os metais preciosos utilizadas e as pedras de vários tipos.

Envolve desde o design da peça até o acabamento final feito com polimento. Mas e quanto ao conserto de joias, quem é o profissional para a tarefa? Nesse momento, o ourives entra em ação novamente.

Conserto De Joias Na Premier

O conserto de joias requer as habilidades de um profissional altamente capacitado, capaz de realizar as manutenções de forma que pareça com que o defeito jamais tenha existido. A Premier Joias é uma joalheria que conta com os melhores especialistas em conserto de joias, pois entendemos que não é apenas as intempéries do dia a dia que danificam as peças, o tempo e o armazenamento inadequado também são pivôs desses acidentes.

O ourives entra em ação em situações como:

  • Quando a pedra de um colar é perdida;
  • Para consertar correntes arrebentados;
  • Quando há perda de um pé de brinco;
  • Para o polimento de alianças, entre muitos outros casos.

Nossos profissionais atuam de acordo com cada necessidade, para garantir que as joias recuperem em seu perfeito estado de conservação original. Por esse motivo, não aconselhamos o concerto feito por pessoas que não possuem o treinamento adequado. Isso porque, na internet conseguimos encontrar tutoriais que explicam diversas formas de realizar consertos, através do uso de alicates para arrumar correntes e técnicas de polimento com pasta de dente e derivados, por exemplo.

Porém, técnicas rudimentares e produtos como supercolas que prometem realizar milagres, podem ter o efeito contrário, principalmente tendo em vista que muitos metais preciosos, como ouro e prata, base da confecção das joias e pedras preciosas, como esmeraldas, turquesas, pérolas, entre outros, são extremamente sensíveis aos agentes químicos presentes nesses produtos.

Logo, o valor que as joias possuem, tanto financeiro quanto sentimental, devem ser levados em consideração e procurar por profissionais adequados para realizar o conserto de joias sem sombra de dúvidas é a melhor medida.

A Premier Joias tem mais de 20 anos de experiência no mercado de artigo de luxo, conquistamos e fidelizamos nossos clientes graças a qualidade de nossos produtos e serviço. Trate suas joias com o devido valor que elas possuem. Para maiores informações e para ter a certeza de um conserto de qualidade superior, entre em contato conosco, teremos um grande prazer em atendê-lo(a).

Dúvidas? Fale Conosco