A prata é um metal precioso e versátil, mas antes de vendê-la, em forma de moeda, joias, utensílios ou qualquer peça decorativa é importante como sei as informações essenciais sobre este metal, principalmente para ter a certeza que suas peças sejam vendidas pelo valor real em um eventual negócio.

Na Premier Joias compramos peças de prataria em geral: faqueiros, bandejas, entre outros. A avaliação antes da compra é baseada na pureza do metal precioso e na sua cotação.

Antes da compra, realizamos uma avaliação prévia dos objetos à distância. Porém, uma avaliação exata do valor da peça, somente pode ser realizada presencialmente.

Conheça mais sobre a Prata

A prata é um elemento que raramente é encontrado em seu estado puro na natureza, normalmente ela é encontrada combinada com diferentes elementos químicos como, por exemplo, enxofre, chumbo e cobre. Estima-se que o metal tenha sido descoberto por volta de 5.000 a.C, contudo as técnicas para separação de outros elementos surgiram aproximadamente em 3.000 a.C. Para se ter uma ideia de sua importância histórica, no antigo Egito e na Europa medieval, em alguns períodos, a prata chegou a valer mais que o ouro.

Na atualidade além de ser utilizada como elemento fundamental na confecção de joias, utensílios e peças decorativas a prata é um elemento utilizado na composição de objetos como: baterias, teclados de computador, purificadores de água, interruptores de luz, entre outros.

Na natureza a prata encontrada em seu estado puro é chamada de prata 1000, entretanto, para de joias, a não ser em casos especiais como filigrana, não se usa a prata pura, pois ela é muito mole e frágil, por esse motivo, faz-se necessário a combinação com outros metais, como o cobre, por exemplo, para que seja possível trabalhar com este material.

Prata de Lei

Caso esteja pensando em vender uma peça de prata, você já deve ter ouvido falar do termo Prata de lei, um termo estabelecido no século 13 pelo rei de Portugal Dom Afonso II, que determinou que o metal deveria ter um certo grau de pureza para ser comercializado.

Este padrão é utilizado até hoje e o que conhecemos como Prata de lei também é comumente chamado de prata 925 e 950. Como A nomenclatura sugere a prata 925 possui 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, por sua vez, a prata 950, possui 95% de Pureza e 5% de liga metálica de outros materiais.

Compra de prata pela Premier Joias

Como dissemos no início, a Premier Joias compra faqueiros, bandejas e prataria em geral, baseando-se na pureza e cotação do metal na bolsa de valores.

A Premier Joias é uma joalheria especializada em artigos de luxo com mais de 20 anos de experiência no mercado, fazemos a compra de peças em prata com as melhores condições para os nossos clientes. Para ter mais informações sobre os nossos procedimentos de compra, entre em contato conosco agora mesmo para que um de nossos funcionários possa atendê-lo.

Dúvidas? Fale Conosco