Venda de Joias

A joia é um símbolo do desenvolvimento da humanidade. Os adornos tinham como função identificar a ordem e a importância do homem em determinado ambiente.

Através da passagem do tempo, a beleza das joias foi transformada e ainda se faz presente representando a riqueza e a elegância. Assim como nos tempos antigos, a venda de joias ainda é uma forma de negócio lucrativa que atrai colecionadores e apreciadores de peças únicas que carregam histórias e beleza.

Seja qual for o motivo, a venda de joias deve ser um negócio seguro e lucrativo para ambas as partes. As peculiaridades, o material e o design são fatores fundamentais que garantem uma boa venda.

Quais os Critérios Para Avaliação Antes da Venda de Joias?

Os critérios utilizados para avaliar uma joia são diversos, pois a confecção da mesma envolve diversos elementos, que vão além da escolha da joia ou metal precioso utilizado.

Por exemplo, sabemos que uma das bases utilizadas para a avaliação de pedras de ouro e diamantes, são os quilates. Porém, uma pedra de ouro 24 quilates, considerada pura, mas ela se torna uma peça muito maleável, impropria para confecção de joias, além de que, como não possui outros elementos misturados, carece de brilho e acabamento.

Com um diamante a mesma premissa é utilizada, além dos quilates, que representam o peso total da pedra, as condições de tom e lapidação são essenciais para a valorização da joia.

Logo, a avaliação antes da venda da joia, inclui fatores como, saber qual é o tipo de metal (prata, ouro, cobre) da peça. Ao identificar o metal é necessário quantifica-lo, por raridade, tipo de técnica artística utilizada, como foi feito o acabamento e qual a assinatura da peça, saber se é um Van Cliff, por exemplo, atribui mais valor.

Venda de Joias no Premiere Joias

Para saber o valor de sua joia e ter a certeza de uma venda segura, a Premier Joias disponibiliza profissionais altamente qualificados que realizam a avaliação de sua joia com técnicas internacionais e avaliação minuciosa.

A Premiere Joias é uma empresa que avalia joias de diferentes tipos de materiais e pedras com design atrativo, considerando a importância comercial, marca, coleção, estado de conservação para realizar a oferta mais justa possível.

Nosso ambiente é altamente seguro, com avaliação privativa e feita à vista do proprietário, assim como nossos outros serviços, informando todas as características da joia. Caso seja de interesse, o negócio e a forma de pagamento são finalizados de acordo com as condições vistas em avaliação.

Entre em contato e faça o orçamento de venda de joias, descrevendo detalhes de suas joias e obtendo uma avaliação justa e pagamento garantido.