Compra de Brilhantes

Compra de Brilhantes

Antes de explicarmos quais os caminhos para a compra de brilhantes, precisamos antes, entender uma dúvida que paira na cabeça de muitos, diamantes e brilhantes são a mesma coisa? Em partes sim, a Premier Joias explica:

É comum haver confusão quando queremos definir o que é brilhante e o que é diamante. A verdade é todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante.

O brilhante é criado a partir de uma lapidação característica do diamante, fruto de anos de evolução no corte de lapidação de pedras preciosas, é caracterizado por uma pedra com 58 facetas, explorando ao máximo todas as qualidades óticas do diamante, resultando em uma joia com maior brilho.

Por este motivo, para ter as informações necessárias para comprar um brilhante de boa qualidade é importante conhecer o maior número de informações sobre os diamantes, sua procedência, certificados, quem os comercializa, conhecimento e experiência dos especialistas, entre outros.

Por Que a Compra de Brilhantes é Uma Ótima Forma de Investimento?

Adquirir um brilhante é uma das formas mais seguras de investir, Segundo a Smith & Barrow, o diamante é um ativo seguro que mesmo que não produza rendimento imediato é uma ótima forma de diversificar seus investimentos e os principais motivos são:

  • Portabilidade e Impostos
    Os brilhantes são leves e fáceis de transportar, além disso, condensam uma grande quantia em poucas peças e não sofre com a cobrança de impostos nas transações;
  • Segurança
    Durante períodos de recessão, enquanto há quedas de valores em títulos e ações relacionados com risco político, de liquidez e flutuações do mercado os diamantes tendem a valorizar. Em outras palavras, as pedras valorizam em períodos de inflação e mantém o seu valor durante a deflação;
  • Preços Universais
    Os preços dos diamantes são padronizados em todos os continentes;
  • Proprietários Anônimos
    Não há registros de quem possui um brilhante;

Como Fazer a Compra de Brilhantes?

Na Premier Joias os brilhantes são avaliados por especialistas que possuem plenos conhecimentos na avaliação de brilhantes de altos valores. O preço do brilhante pode ser determinado pela cor, claridade, tamanho e lapidação do diamante, sendo que gemas azuis, laranjas, vermelhas e rosas são raras, representando apenas 2% do total de todas as gemas encontradas em minas, enquanto as pedras brancas e amarelas representam 98% do total.

Para se ter uma ideia da raridade e valorização destas gemas, em cada tonelada de terra extraída de uma mina é encontrado apenas 1 quilate de diamantes, o equivalente a 0,2g, sendo que 1 quilate vale em média US$ 1 mil para ser usado em joias, enquanto para uso industrial o valor pago gira em torno de US$ 10 por quilate.

Por esses motivos, contar com uma loja com ampla experiência no mercado de luxo e com profissionais altamente qualificados é extremamente importante.

Para a compra de brilhantes é levado em consideração os 4Cs que determinam a qualidade da gema:

  • Cut: Lapidação;
  • Carat: Peso;
  • Clarity: Pureza;
  • Color: Cor.

Entre eles, a lapidação é o que “dá vida” para o brilhante, pois a lapidação em 58 facetas potencializa a luminosidade refletida na pedra, a dispersão da luz nas cores do arco-íris e a cintilação, que são flashs de brilho do diamante quando se move. Estes elementos realçam a beleza e consequentemente aumentam o valor do brilhante.

Além disso, o comprador deve sempre fazer se atentar em alguns pontos cruciais antes de comprar pedras preciosas, tais como:

  • Qualidade das Pedras;
  • Preço de Mercado;
  • Se Há Uma Variedade Ampla de Pedras à Venda Para Fazer Comparações;
  • Se Há Um Alto Padrão de Serviço Prestado ao Cliente no Pós-Venda;
  • Certificação das Joias.

Por Que Realizar a Compra de Brilhantes na Premier Joias?

Todas as técnicas citadas são o padrão de trabalho da Premier Joias, presente no mercado há mais de 20 anos, todos os brilhantes por nós adquiridos possuem documentação de origem, pois assim garantimos que todos possuam um alto valor de mercado, pois passam por processos exigentes de avaliação.

Todos os nossos avaliadores são especialistas que conhecem a fundo todos os critérios de avaliação de um brilhante para garantir que todas as joias sejam de alto padrão. Isto significa que dada à experiência dos especialistas os compradores conseguem adquirir apenas os melhores produtos.

Em nossa loja, a avaliação do diamante é feita a vista dos clientes, pois, apenas assim é possível atribuir um valor vinculado a joia, além do que citamos anteriormente, em nossas avaliações levamos em consideração os seguintes critérios:

  • Raridade e Concessão da Peça;
  • Marcas de Contrastaria;
  • Cotação do Metal Precioso (se For o Caso);
  • Pureza;
  • Comparação do Valor de Peças Semelhantes no Mercado;
  • Valor/Interesse Histórico;
  • Conservação.

O preço dos diamantes são determinados com base a cotação do site www.diamonds.net, líder mundial no segmento de transações comerciais de diamantes, com base na tabela “Rapaport Diamond Reporte”.

A Premier Joias é uma conceituada joalheria que ganhou destaque e a confiança de seus clientes ao longo dos anos graças aos rigorosos processos de avaliação durante um a compra de brilhantes.

Para maiores informações entre em contato conosco.